Sobre o GURU-SP

O GURU-SP (Grupo de Usuários de Ruby de São Paulo) foi fundado em 5 de outubro de 2008 na lista de discussão Rails-BR. Iniciou-se com uma lista de discussão que atualmente possui mais de 700 membros e tem como casa este site, acessível através do endereço http://www.gurusp.org, cujo código fonte está disponível na conta do Github do grupo.

Estatuto do GURU-SP

  1. O grupo de usuários de Ruby de São Paulo (GURU-SP) tem como objetivos:
    • Divulgar e promover a linguagem de programação Ruby na cidade de São Paulo e imediações (Grande ABC, região de Campinas e Grande São Paulo) através de eventos como palestras, discussões, apresentações de projetos e afins.
    • Reuniões presenciais entre os membros do grupo para que estes possam discutir, ensinar e aprender sobre a linguagem Ruby e aspectos relacionados a programação e desenvolvimento de software.
    • Colaborar com a comunidade Ruby nacional com a criação e tradução de conteúdos em língua portuguesa.
    • Colaborar com a comunidade Ruby global com a criação e manutenção de projetos de código fonte aberto.
  2. Composição do grupo:
    • Podem participar do grupo todos aqueles que desejarem, sendo vetada a discriminação dentro do mesmo, seja racial, cultural, religiosa ou sexual de acordo com a constituição brasileira.
    • O grupo é composto por pessoas que estejam interessadas em ensinar, aprender e evoluir no aprendizado da linguagem Ruby e do desenvolvimento de software em geral.

Logo do grupo

O logotipo do GURU-SP foi criado por Hugo Borges e está disponível sob a licença Creative Commons NonCommercial Share-Alike 3.0.
Ele foi criado usando o editor gráfico vetorial Inkscape.

Sinta-se a vontade em criar versões derivadas e usar os logos aqui contidos para divulgação do grupo.
Arquivo vetorial do logo em formato SVG

logo do GURU-SP tamanho pequeno (PNG)