Encontros Presenciais

Tentamos sempre organizar encontros bimestrais aos sábados de manhã em alguma empresa/organização que oferaça espaço para cerca de 30 pessoas e próximo de uma estação de trem ou metrô. Se você tem um local apropriado para nossos encontros envie um email para contato arroba gurusp ponto org.

Os encontros tem duração entre 3 e 6 horas e realizamos um coffe-break com a ajuda de um patrocinador.

Nos encontros temos apresentações sobre projetos pessoais, novas tecnologias e experiências profissionais além de outras atividades como mesas redonda e coding dojos. Os encontros são abertos a todos: curiosos, iniciantes ou programadores experientes.

A sumbissão de propostas de palestras é feita através do Call4Paperz.

Se você nunca palestrou o Guru-SP é uma excelente oportunidade para começar.

Veja na lista a seguir o que aconteceu nos nossos últimos encontros.

  • 11/12

    Encontro beneficente do Guru-SP

    Curiosidade: Na verdade o décimo segundo encontro do Guru-SP havia sido marcado nos dia da Rubyconf 2010 (26 e 27 de Outubro), no bar Opção. Porém o encontro beneficente do final do ano acabou sendo registrado como o décimo segundo encontro. Os participantes trouxeram leite em pó que foi doado por uma instituição escolhida pela Caelum e contamos com algumas lightining talks.
  • 18/09

    Décimo primeiro encontro do Guru-SP

    O décimo primeiro encontro realizado na Caelum e com coffee-break patrocinado pela Gonow contou com diversas lightining talks.

  • 24/07

    Décimo encontro do Guru-SP: mesa redonda

    O décimo encontro foi uma mesa redonda com profissionais tratando sobre experiências e cases de empresas e contou com os seguintes nomes na mesa redonda: Rogério Augusto, Nando Vieira, Tino Gomes, Adriano Almeida, Fábio Kung, Wagner Narde e Alexandre Gregianin.
  • 26/06

    Nono encontro do Guru-SP

    O nono encontro foi patrocinado mais uma vez pela Surgeworks e também pela SOAExpert. Nesse encontro contamos com um Coding Dojo com Rodrigo Flores.
  • 29/05

    Ruby + Rails no Mundo Real 2010

    A segunda edição do Ruby+Rails no Mundo Real foi organizada pelo Guru-SP e Tempo Real Eventos O evento contou com o patrocínio da Autoseg, Dextra Locaweb, Mindaslab e Plataformatec.

  • 10/04

    Oitavo encontro do Guru-SP

    O oitavo encontro do Guru-SP aconteceu na Caelum e teve o coffee-break patrocinado pela empresa Surgeworks.
  • 13/03

    Sétimo encontro do Guru-SP

    O sétimo encontro aconteceu no hotel Green Place Flat graças ao patrocínio da Caelum.